Sanjoanense Deyvison Ferreira conquista Circuito de Surf

Vitória na última etapa, no final de semana, garantiu ao surfista sanjoanense o título de competição em Arraial do Cabo

O surfista Deyvison Ferreira, apoiado pela Prefeitura de São João da Barra, foi o campeão da categoria Master do Circuito Arrawaii de Surf Amador, na Praia Grande, em Arraial do Cabo, cidade da Região dos Lagos. A conquista veio após a vitória, no final de semana, na segunda e última etapa da competição, realizada pela Associação de Surf de Arraial do Cabo.

Na primeira etapa Circuito Arrawaii, Deyvison, que é morador da Praia de Grussaí, conquistou a segunda colocação. A conquista em Arraial confirma a boa fase do atleta que, no mês outubro, foi o primeiro colocado na 3ª Etapa do Circuito Bahamas Surf-Pro 2017, organizado pela Federação Capixaba de Surf, na praia do Solemar, em Serra, Espírito Santo.

Integrante do cadastro de atletas individuas do Departamento Municipal de Esportes, Deyvison classifica como fundamental o apoio recebido do Município, que inclui custos com transporte, hospedagem, alimentação e inscrição.

“Antes, seguíamos para as competições sem nenhum conforto, tendo que arrumar um lugar para dormir e, muitas vezes, dormindo até mesmo no palanque do evento. Com ajuda de custo, temos as condições necessárias e podemos nos alimentar de forma adequada para encarar as competições. Agradeço ao coordenador de Esportes, João Paulo Almeida, e à prefeita Carla Machado pelo trabalho de incentivo e apoio realizado junto aos atletas”,

Na segunda etapa do Circuito Arrawaii, outro sanjoanense, Vicente Ferreira, obteve a quinta colocação na categoria Junior. Na primeira etapa, o surfista não competiu por estar participando na cidade do Rio de Janeiro, do  Circuito da Associação de Surf da Barra da Tijuca-RJ (ASBT), do qual foi campeão.

Fonte: PMSJB