São Fidélis realiza pelada solidária

São Fidélis viverá neste domingo mais um grande momento de solidariedade através do esporte. Os amigos Hamilton Scala e Hugo Barcelos promovem pela sétima vez consecutiva um grande encontro de solidariedade, visando melhorar o Natal de muita gente. A Pelada dos Amigos acontecerá neste domingo, dia 17, cercada de grande expectativa quanto aos participantes e os produtos arrecadados. O encontro está marcado para este domingo, às 10h, no Estádio Prefeito Sebastião Almeida e Silva.

Hamilton Scala é empresário do ramo gastronômico, e Hugo Barcelos um policial militar, ambos bons de bola no passado, que há 7 anos tiveram a ideia de organizar um encontro futebolístico reunindo os muitos talentos da Cidade Poema. Mas, uma simples pelada de confraternização não era bastante para reunir tantos amigos, afinal a comunidade de uma forma geral deveria ser inserida nesse contexto. Aproveitando aspectos sociais do município, que conta um dos bolsões de pobreza do estado, resolveram, então, diminuir o sofrimento de famílias num momento tão importante como o do Natal. Assim surgiu a Pelada dos Amigos.

– O esporte tem essa capacidade de unir pessoas, e porque não usar isso para a prática do bem, pensando naqueles que não conseguem promover uma ceia básica no Natal?  Indaga Hamilton.

A Pelada dos Amigos tem camisas, comercializadas a preço de custo, que marcam o evento.

 

Por: Arnaldo Garcia – Esporte Campos