Sessão solene marca 75 anos da Liga Macaense

Arnaldo Garcia (à esquerda) foi homenageado na Câmara de Macaé Foto: Divulgação

Em sessão solene na Câmara Municipal de Macaé, na noite desta segunda-feira, a Liga Macaense de Desportos comemorou os seus 75 anos de fundação, transformando o evento em uma grande noite de homenagens. O encontro foi presidido pelo vereador Marcio Bittencourt, autor da iniciativa e contou com a presença de muitos desportistas, que foram agraciados com cerificados de Mérito ao Esporte.

O presidente da Liga, Wanderson Agostinho fez um grande balanço da temporada, ressaltando a importância da participação dos desportistas dirigentes dos clubes filiados, dos convidados e também do grande apoio da crônica esportiva, cujo alguns membros foram homenageados, como Arnaldo Garcia, que hoje também atua no Esporte Campos sempre destacando Macaé, o que sempre fez na Coluna “Vibração da Galera”, no jornal Folha da Manhã.

Prestigiada pelo Delegado da Associação de Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro (Acerj) naquela cidade, Roberto Espíndola, além dos ex atletas Fernando Macaé e Ferreira, a sessão contou com um expressivo numero de pessoas, lotando a galeria da Casa Legislativa Macaense. O presidente Wanderson Agostinho destacou a importância do futebol amador na formação dos jovens e na inclusão social, salientando que é preciso mais sensibilidade do poder público para com a causa do esporte.

– O vereador Marcio Bittencourt, em seu primeiro mandato e no primeiro ano de Câmara, tem demonstrado o quanto é sensível com a luta desses amigos presidentes de clubes que aqui se encontram. Esperamos que isso passe para o poder público, para que esse processo nunca acabe, destacou Agostinho.

Wanderson recebe do presidente da Casa Moção de Aplausos. Foto: Divulgação

Ao final do encontro, o radialista Fabio Nogueira da Mata falou em nome de todos os homenageados, destacando a relevância do futebol amador para imprensa e fazendo coro com Wanderson Agostinho, defendeu uma parceria do município e da iniciativa privada para que o seguimento seja cada dia mais forte.

Wandinho, como é mais conhecido, recebeu do presidente da Câmara, Dr. Eduardo Cardoso Gonçalves, homenagem com Moção de Aplausos, proposta do vereador Dr. Márcio Bittencourt.

Ano bom

A Liga Macaense de Desportos teve um excelente ano e superou algumas marcas. Foram 9 competições, 80 equipes montadas, dois títulos regionais Sub 15 e Sub 17, em competições da Federação do Rio. Os números positivos não param por ai, segundo o presente da entidade, Wanderson Agostinho, foram 2.800 atletas inscritos.

São as seguintes as competições e seus respectivos campeões: Seletiva para o Macaense 2017 – Sinditob, Macaense – Independente, Copa Macaé – Fúria, Masters – Cajueiros, Copa Sub 17 – Rio das Ostras, Copa Sub 15 – Prata da Casa, Copa Sub 13 – Prata da Casa e Copa Sub 11 – Grêmio Barroco Lopes.

Da Redação – Esporte Campos