Setenta atletas da FME participam do Circuito Unimed de Natação

Foto: Rodrigo Silveira

A prova será realizada neste sábado, a partir das 9h, na piscina da Fundação Municipal de Esportes.

Cerca de 70 alunos da natação da Fundação Municipal de Esportes (FME) participam nesse sábado (2), a partir das 9h, da III etapa do Circuito Unimed de Natação. O evento, que vai ser realizado na piscina da FME, deve reunir cerca de 200 atletas que vão participar de provas de 12,5m, 25m e 50m.

— Incentivar a prática esportiva vem sendo um dos desafios da Fundação Municipal de Esportes, que em dez meses aumentou de mil para 13 mil o número de atendimentos em mais de 34 modalidades esportivas na sede,  vilas olímpicas e praças. A natação é uma das atividades mais procuradas e, atualmente, atende cerca de 4 mil pessoas, entre a sede e a vilas olímpicas — destacou o presidente da FME, Raphael Thuin.

A atleta Pyetra Rangel Alvarenga de Belém, de 10 anos, é uma das nadadoras que vai representar a Fundação na prova de 25 metros. “Eu quando comecei a nadar há dois anos não gostava muito. Agora amo as aulas de natação e essa vai ser a minha terceira prova.  Acho que o esporte é muito saudável e ajuda a nossa resistência”, disse a atleta.

Já Matheus Nunes Ribeiro, de 12 anos, vai participar pela primeira vez de uma etapa do Circuito. “Comecei a nadar há um ano, por recomendação médica, já que tenho problema na coluna, mas agora gosto muito das aulas”, destacou.

Segundo Luiz Pereira, organizador do evento há dois anos, Luiz Pereira, o objetivo é incentivar a prática esportiva e descobrir novos talentos, além de permitir essa troca de experiência entre professores e atletas, já que participam profissionais de várias instituições  e academias.

Fonte: PMCG