Situação Delicada! Goyta empata com Resende pelo Grupo X e segue na Lanterna

Foto: Ivan Paulo/FERJ

O Goytacaz empatou com o Resende por 1 a 1 na tarde deste sábado (03) no Estádio do Trabalhador, em Resende. Com o resultado o Goytacaz permanece na lanterna do Grupo X, já o Resende ficou na vice liderança após a vitória do América sobre o Bonsucesso por 3 a 1 no Giulite Coutinho.

A situação do Goytacaz no Grupo X do Carioca ficou delicada após o empate de hoje. Com o resultado o Goyta permanece na lanterna do Grupo com 2 pontos, mesma pontuação do Bonsucesso, porém com saldo de gols pior. Para permanecer na série A do Carioca o panorama não é simples: Torcer para o América derrotar o Bonsucesso na próxima rodada, conseguir ao menos 1 empate com o Bonsucesso fora de casa e vencer as duas últimas partidas em casa contra América e Resende e ainda assim torcer para o Resende não derrotar o Bonsucesso. O torcedor do Goyta vai ter que torcer e rezar muito para o time permanecer na Série A.

O Jogo

Diante de um sol escaldante e um público de pouco mais de 100 pessoas, Goytacaz e Resende começaram o jogo de forma bem tímida com poucas chances do gol. Mesmo diante de um jogo de poucas oportunidades o Goyta ficou a frente do marcador aos 24 minutos do primeiro tempo com um gol contra de Murilo Ceará, após jogada pelo meio e pivô de Canhoto para Rafael Galhardo barte cruzado, o lateral do Resende tentou cortar mas acabou colocando a bola para dentro das redes do Resende.

Com o resultado o Goyta estava chegando aos 4 pontos e embolando tudo na classificação do Grupo X. Diante desse panorama o Resende partiu pra cima e conseguiu o empate ainda na primeira etapa contando com uma falha do goleiro Paulo Henrique. Após jogada pela direta, Muriel cruzou para área do Goyta, Paulo Henrique tentou contar o cruzamento mas a bola passou por baixo de suas pernas, sobrando para Pingo livre dentro da pequena área só escorar e empatar o jogo aos 42 minutos.

Na segunda etapa o Resende, já sabendo da vitória parcial do América, partiu pra cima do Goyta e teve as melhores oportunidades de desempatar o jogo e conquistar a vitória, porém aos 40 minutos a equipe Alvianil quase conseguiu o gol da vitória. Após cruzamento de Tenente, Gabriel cabeceou sozinho mas perdeu o gol que livraria o Goyta da lanterna. Após o fim do jogo, alguns jogadores e comissão técnica das duas equipes trocaram ameaças e ofensas, assim como no primeiro jogo das equipes no Aryzão ainda pela Seletiva. Como resumo, um jogo de baixo nível técnico que terminou com cenas lamentáveis protagonizadas pelas duas equipes.

Súmula

Resende 1×1 Goytacaz – Campeonato Carioca, Grupo X, 3ª rodada – 3/2/2018 às 16h
Estádio do Trabalhador (Resende – RJ)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Junior
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Silbert Faria Sisquim
Resende: Arthur; Muriel, Pedro Victor, Thiago Sales e Murilo Ceará; Gustavo Moura, Vitinho (Lohan 32’/1ºT) e Wagner Carioca; Pingo (Léo Lisboa 16’/2ºT), Jhulliam e Wandinho. Técnico: Marcelo Cabo.
Goytacaz: Paulo Henrique; Tenente, Edson, Mário Pierre e Almir; Jeffinho, João Vitor, Gabriel Galhardo (Vico 34’/2ºT) e Canhoto (Gabriel 33’/2ºT); Luquinha (Anderson Oliveira 26’/2ºT) e Sodré. Técnico: Paulo Henrique.
Gols: Murilo Ceará (contra), 24’/1ºT (0-1); Pingo, 42’/1ºT (1-1)
Cartões amarelos: Muriel, Pingo, Murilo Ceará (RES)
Renda: R$ 2.060,00
Público: 125 presentes (90 pagantes)
Por Marcelo Pereira – Esporte Campos