Sub 20 – Goyta volta aos treinos para estreia contra o Madureira

Léo Açu acredita e vê muito futuro no Sub 20. Foto: Acervo pessoal

Enquanto a Fase Preliminar do Estadual de Futebol do Rio segue o seu curso normal, cum um fórmula muito contestada por torcedores alvianis, o time Sub 20 tem reapresentação marcada para a tarde desta quarta-feira, dia 3, no Aryzão, para sequencia da preparação com vistas ao Estadual da categoria. A estreia do Goytacaz será contra o Madureira, no dia 27, em Conselheiro Galvão.

Ex atleta do clube na década de 1990, Leonardo Nunes Machado, ou, simplesmente, Léo Açu, 38 anos, após ser campeão estadual juvenil em 2015, assumiu a equipe Sub 20 na metade da disputa do ano passado, melhorando consideravelmente a campanha que não ia bem. O sucesso foi coroado com a classificação à Semifinal da competição, quando caiu para o Olaria num jogo atípico no Aryzão.

Humilde, Léo Açu, acredita que o trabalho está no caminho certo e agora na Série A é grande o desafio:

– Agradeço muito ao Goytacaz por mais essa oportunidade de dirigir uma categoria imediatamente abaixo a de profissionais, e numa Série A. Nosso trabalho é pautado na seriedade e no respeito a esses jovens atletas, sempre pregando o espírito coletivo. Vamos firmes para mais esse desafio.

Léo Açu recebeu os jogadores, em novembro, e ministrou alguns treinamentos, fazendo algumas avaliações. Faltando pouco mais de 20 dias para o início da competição ele pretende acelerar os treinos, que serão realizados, a princípio, no Estádio Ângelo de Carvalho. Mas demonstra tranquilidade com relação à formação da equipe:

– Nó temos pouco tempo para o início da competição, mas eu conheço bem esses rapazes e a equipe será a base do ano passado. Apenas alguns farão adaptação à categoria, e o espírito de grupo facilitará esse processo. Vamos promover o trinômio: talento, ambiente e trabalho.

A novidade no Estadual Sub 20, neste ano, é que os jogos ocorrerão aos sábados e às quartas-feiras. Depois da estreia em Madureira, o Goytacaz receberá o América, saindo depois para atuar contra o Boavista, em Bacaxá. Somente no Returno é que Flamengo e Vasco estarão em Campos, exatamente nas duas primeiras rodadas.

Por Arnaldo Garcia – Esporte Campos