Subiu! Roxinho vence e jogará Série B2 do Carioca em 2018

Foto: Renan Mafra

O Campos Atlético é o primeiro time com acesso garantido para a Série B2 em 2018. Nesta quinta-feira (26), o Roxinho derrotou o Campo Grande por 2 a 0 no Estádio Nielsen Louzada, em Mesquita, na Baixada Fluminense, confirmou a subida de divisão e a consequente vaga na final da Série C do Campeonato Carioca. Os gols foram de Biro e Jeffinho.

Agora, os campistas aguardam o adversário na grande decisão, que será 7 de Abril ou Pérolas Negras. A tendência é que a definição saia no fim de semana. Antes da final, o Campos ainda cumpre tabela contra o próprio 7 de Abril, na última rodada, em Cardoso Moreira, em 5 de novembro. Por sua vez, o Campo Grande se despediu do campeonato com a derrota e só volta a campo em 2018.

Biro coloca o Campos na frente
A partida começou muito truncada, com muitos erros de passes de ambas as equipes. O Campos tomava mais a iniciativa da partida, mas sem assustar a meta do Campo Grande. Porém, logo após a parada técnica, o Roxinho abriu o marcador. Jairo avançou pela direita, cruzou para Jeffinho, que tocou de primeira para Biro, que com muita tranquilidade, dominou e mandou para as redes. Em seguida, Jeffinho bateu bonito de fora da área, mas a bola passou rente à trave direita.

O Campo Grande demorou a chegar ao ataque e só assustou pela primeira vez aos 33 minutos. Jairo chutou de fora da área e a bola tirou tinta da trave do Campos e foi pra fora. Logo depois, Hian recebeu dentro da área, encheu o pé, mas o goleiro Wallef fez uma grande defesa e evitou o empate. A última chance da primeira etapa foi do Roxinho, já nos acréscimos. Jeffinho avançou pela esquerda e cruzou para Biro, que sem goleiro, bateu pra fora, perdendo a chance de ampliar.

Jefinho marca o gol do acesso aos 45 segundos
A dificuldade que teve no primeiro tempo o Campos não teve na etapa final. Logo aos 45 segundos, Dioguinho lançou Jeffinho, que saiu na cara do gol, tocou por cima de Carlos Magno e fez 2 a 0. O segundo gol tranquilizou o Roxinho, que dominava a posse de bola sem ser incomodado pelo Campo Grande, que não tinha forças para reagir. Aos 26 minutos, Jairo avançou pela direita, invadiu a área e encheu o pé, mas o goleiro fez a defesa.
Logo depois, o Campusca chegou tocando bonito, onde Renan tocou para Hian, que passou de primeira para Jairo, que já dentro da área, encheu o pé, mas Wallef fez uma grande defesa e impediu que o Campo Grande diminuísse o placar. Aos 34 minutos, Hian cobrou escanteio, Renan ajeitou de cabeça e Matheus Menezes finalizou de pé direito, mas o goleiro do Campos voltou a brilhar e fazer uma grande defesa.
Nos acréscimos, Jairo fez outra grande jogada, mas parou novamente em Wallef. Mesmo com a tentativa de reação do Campo Grande, o Campos se segurou na defesa, confirmou a vitória por 2 a 0 e foi o primeiro clube a garantir o acesso para a Série B2 do Campeonato Carioca de 2018.
Fonte: Futrio