Torneio de Vôlei de Praia no Farol revela novos talentos

Foto: Rogério Azevedo

As atividades esportivas levaram mais uma vez os moradores e turistas para prestigiar o evento que revelou alguns talentos como a dupla do Farol de São Thomé, Victor Hugo do Nascimento Silva e Vitor Hugo Machado

O Torneio de Vôlei de Praia, uma parceria da Fundação Municipal de Esportes(FME) e a Cooperativa Sicoob Fluminense, reuniu neste domingo (04), na Arena do Farol, 25 duplas nas categorias Sub 15 e 21. As atividades esportivas levaram mais uma vez os moradores e turistas para prestigiar o evento que revelou alguns talentos como a dupla do Farol de São Thomé, Victor Hugo do Nascimento Silva e Vitor Hugo Machado. A dupla mostrou que sabe jogar, conquistando o apoio do público em cada lance.
Participaram do evento, ainda, vários atletas do Projeto Grande Sacada. Segundo o coordenador do projeto, o professor voluntário Edson Barreto, o objetivo é incentivar o esporte e descobrir novos talentos esportivos, dando mais uma oportunidade para os jovens campistas que encontraram por meio do esporte, um caminho de realizar o sonho. “Hoje é mais uma prévia para o mês de maio, quando estamos preparando o I Campeonato Campista de Vôlei de Praia, que vai motivar ainda mais a prática do esporte” comentou Edson.
Morador de Farol, Vitor Hugo do Nascimento Silva, 14 anos, é aluno da Escola Municipal Claudia Almeida Pinto de Oliveira, onde cursa o 6º ano. Vitor disse que, sempre que pode, joga vôlei na praia com os colegas mas que nunca participou de aula com professor. “Participar de um torneio desse é muito bom e ainda ficar entre os melhores me motiva ainda mais a praticar o esporte”, destacou o adolescente.
Já o amigo Vitor Hugo Machado, também morador de Boa Vista, no Farol de São Thomé, aluno do 9º ano da Escola Municipal Olavo Alves Saldanha Filho, disse que começou a jogar por incentivo do pai Vitor Cruz, que pratica há dois anos o vôlei e sempre o chamava para treinar. “Em média treinamos quatro vezes por semana e acabei gostando do vôlei de areia. E participar do Torneio hoje foi muito bom para conhecer novos atletas que já treinam com professor”, pontua Vitor.
Foto: Rogério Azevedo
O presidente da FME, Raphael Thuin, ressaltou a satisfação em poder promover mais de 13 atividades esportivas no Farol de São Thomé, e da importância de mobilizar grandes parceiros como o SuperBom, Unimed Campos, Smart Fit e MRV Engenharia, que acreditam no esporte como ferramenta de transformação. “Durante 45 dias massificamos o esporte no Farol, promovendo vários eventos nos finais de semana e três vezes por semana oferecendo aulas de funcional, natação, hidroginástica e dança. Lembramos aos moradores que as atividades esportivas vão continuar durante todo ano com aulas na orla e também na Colônia da 3ª Idade, em parceria com a Superintendente dos Direitos do Idoso, Heloisa Landim, que vai ceder o espaço para aulas de hidroginástica e natação. O governo de Rafael Diniz, entende que o esporte desenvolvido de forma contínua e com qualidade, vai refletir na melhor qualidade de vida dos jovens, adultos e idosos. É um trabalho a médio e longo tempo, mas estudos revelam que o resultado é positivo”, destacou Thuin.
Fonte: PMCG