Um chega, outro volta: Matheus e Pitico reforçam Macaé na Liga Ouro

Foto: Divulgação

Equipe apresenta mais dois atletas para a disputa que pode levar ao NBB

O Macaé Basquete anunciou mais dois atletas do elenco que vai disputar a Liga Ouro. Para um deles, o ala/pivô Matheus Pereira, o basquete do Rio de Janeiro será uma novidade. Para outro, o ala/armador Márcio Pitico, será a volta as quadras, após um período se recuperando de uma lesão no joelho. Para ambos, a missão de ajudar o time a tentar uma vaga na próxima edição do NBB.

Mateus começou sua trajetória no basquete na cidade de Lençóis Paulista, no projeto da Associação Lençoense de Basquetebol (ALBA), de onde saiu aos 17 anos. De lá, foi jogar em Limeira (SP), onde passou pelas categorias sub-17/18/19, quando teve passagem pela seleção brasileira de base. Passou ainda pelo sub-21 e chegou a equipe adulta. Depois, atuou no Minas e no ano passado jogou o Paulista pela Liga Sorocabana.

– Estou ansioso para conhecer toda a equipe e realizar um bom trabalho para, assim, conquistarmos as vitórias. Espero aprender mais com o Léo e o Pablo, pois vi o trabalho que eles realizaram no NBB e sei que são grandes treinadores. Agradeço, acima de tudo, a oportunidade – disse Matheus.

Matheus Pereira – Foto: Mariana Gouvea

Já Pitico chegou ao Macaé durante a temporada 2016/2017 para o Campeonato Carioca e do Novo Basquete Brasil, mas sofreu uma lesão no joelho durante a disputa do NBB. Após a recuperação, o jogador se diz feliz em voltar às quadras:

– Estou muito motivado por fazer o que eu gosto, que é jogar em alto nível. Voltar após uma lesão séria no joelho, será fantástico. Melhor ainda por ser ao lado de irmãos que o basquete me deu – comemora.

Identificado com o clube e a torcida, o atleta diz que a motivação é maior por poder ajudar na briga pelo retorno à elite: “Minha expectativa é que façamos um ótimo campeonato, conquistando a vaga para o NBB e colocando o Macaé no seu devido lugar. Assim também poderei retribuir todo o cuidado e carinho que o clube e a torcida tiveram comigo neste tempo lesionado”, completa Pitico.

Pitico é a nova aposta do Macaé – Foto: Arquivo Macaé Basquete

O técnico Leonardo Costa analisa os reforços: “O Pitico vinha jogando muito bem e, infelizmente, por conta da lesão, precisou deste tempo para recuperação. Mas, por ser um jogador que já conhece nosso sistema de jogo, vai acrescentar bastante ao elenco nesta Liga Ouro. O Matheus é um jogador jovem, com experiência no adulto por equipes tradicionais, como Limeira (SP), Minas (MG) e Liga Sorocabana (SP), joga em mais de uma posição e por isso irá ajudar bastante a equipe”, avalia.

O elenco do Macaé Basquete conta também com os americanos TJ Bell (ala/pivô), Nate Barnes (armador) e Isaac Thornton (ala/armador); os alas/armadores Chupeta, Gustavo e Matheuzinho; os alas Castellon e Vini; os alas/pivôs Rafa Oliveira e Pablo; e o pivô Ygor. E, com a chegada de Pitico e Matheus, o Macaé fecha o seu elenco para a Liga Ouro.

O Macaé Basquete é patrocinado pela Unimed Costa do Sol, SAME, Cavaleiros Comunicação, Falck Safety, Alternativa Internet, ACIM, Ramada Steak House, Aktion Sports, Botica D’Rossi, Cavaleiros Comunicação, Shop & Cia, American Insight, Adail Costa, Iris Mídia, Planet Cinemas, Garagem Centro de Artes, Vivendas da Lagoa e Maple Bear. Além disso, conta com o apoio da Universidade Estácio de Sá, Tênis Clube e das empresas parceiras do programa Somos Macaé Basquete.

Por Carlos Fernandes